Saturday, February 4, 2012

Mark Zuckerberg, o nascimento de um jovem multi-bilionário

Mark Zuckerberg, o nascimento de um jovem multi-bilionário

Nesta vida a sorte não é tudo, mas tem o seu valor. Acabo de ler que o jovem ebreo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, poderá em breve transformar-se no mais jovem bilionário na história da humanidade.

O mérito é seu, antes de tudo, por ter dado ao mundo este serviço que hoje mantém ligados mais de 900.000.000 milhões de pessoas. Outro mérito é do mundo especulativo financeiro das várias bolsas de valores ocidentais, a  New York Stock Exchange, vulgo Wall Street, em particular. De facto, segundo informações de fontes fidedignas, dentre as quais o semanal The Economist, entre a primavera de 2012, a criatura de Zuckerberg será quotada na Bolsa de valores de americana (NYSE), com um valor acionário avaliado em 100 bilhões de dólares. É muito dinheiro junto, mas considerando as potencialidades deste instrumento todas as previsões de crescimento são dadas como positivas.

Nos últimos tempos foram objecto de especulação as entradas em bolsas do Google, com ofertas públicas iniciais - (Initial public offering - Ipo) - no valor de 1,92 biliões de dólares em 2004, com posterior avaliação complessiva em em 23 biliões. Actualmente as ações do Google custam 600Usd por cada uma. Outra empresa tecnológica de grande impacto bolsistico foi a Zynga com uma Ipo no valor de 1 bilião de dólares em 2011, segue-se aGroupon com 805 milhões e a Linkedin com 406 milhões.

Actualmente Zuckerberg detém o 28% das ações totais do social network, que uma vez em Borsa se traduzirão em 28 bilhões de dólares na sua conta bancária. Estas informações foram giradas por alguns analistas que seguem tim por tim, ou seja a longa caminhada do Facebook verso Wall Street. Assim nasce o mais jovem multi-bilionário que a história da humanidade ja viu e já contou.

Kingamba Mwenho
Por Angola, hoje e sempre!

Post a Comment
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts