Wednesday, June 1, 2011

End Of An Era: Shaquille O’Neal Says Goodbye To The NBA…

Catch ya later, Diesel.

End Of An Era- Shaquille O’Neal Says Goodbye To The NBA…What’s Next

Shaq took to the social media site, Tout, to put out a video where he announced his retirement.

“We did it. Nineteen years baby,” Shaq shared. “I want to thank you very much, that’s why I’m telling you first, I’m about to retire. Thank you, talk to you soon.”

You think this is really the end or just another prank? Shaq is getting old and could barely walk around for the last half of the season, so maybe it’s best he call it a career. It’s also interesting that he waited until the Finals started, so he can snatch the attention away from the people that are actually still playing ball.

Oh well, at least now he can spend some quality time with his boo boo Hoopz. So what do you think? Is Shaq the greatest NBA center of all time?

Tuesday, May 31, 2011

Líbia/Neo-colonização: Os soldados da OTAN ja estão em solo líbio

Tropas ocidentais em Libia
Os exportadores da democracia acabam de violar novamente a resolução das Nações Unidas. Al Jazira a televisão satelitar arabe divulgou um vídeo feito pela sua troupe de jornalistas em Líbia, aonde aparecem 6 militares ocidentais ao lado dos rebeldes de Bengasi.

Os soldados das potências ocidentais da OTAN em Líbia, filmados pela Al Jazira, são chamados “allied boots” - “botas aleadas”, e muito provavelmente são ingleses ou franceses, segundo o jornalista da televisão do Qatar. As imagens foram filmadas em Dafniya, a ovest de Misurata, na linha da frente aonde os rebeldes combatem contra as forças governamentais de Muammar Gheddafi.

A presença de tropas estrangeiras em Líbia viola abertamente a resolução 1973 com a qual o Conselho das Nações Unidas autorizou um grupo de países voluntários a intervirem em Líbia em vista da defesa dos civis. A missão se baseava estreitamente na criação de uma “no fly zone”, e excluía qualquer presença militar estrangeira em território líbio.

Entretanto os bombardeamentos da OTAN continuam a matar os civis que deveriam salvar. Hoje onze pessoas morreram em um raid aéreo da OTAN contra objectivos «civis e  militares» em Zliten, na região de Wadi Kaam, a cerca 150km a est de Tripoli.

Uma guerra suja não podia prosseguir de outra maneira. Aproveito a oportunidade para sublinhar um dado de facto: não existe nenhum país de direito cujo o sistema democrático foi construiu através de uma agressão  militar de potências estrangeiras. Esta guerra não vai levar a democracia em Líbia, assim como as guerras análogas não a levaram em todos os países. O que dizer então das guerras em Iraque e no Afganistam? Nos dois países se continua a morrer e creio que os benefícios da exportação da democracia ainda não se vêm ali aonde guerra custou mais de 3trilhões de dólares. Infelizmente ainda existem homens e mulheres que crêem na guerra como única via para a instauração de uma democracia. A estes eu digo: esperem sentados, porque  as guerras produzem destruição e não democracia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts