Saturday, February 4, 2012

ANGOLA RECORDA OS HERÓIS DO 4 DE FEVEREIRO - início da Luta Armada de Libertação Nacional

Angola recorda e presta hoje homenagem aos heróis do 4 de Fevereiro, no dia em que se assinala o 51º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional. A data constitui, por isso, um marco indelével na história da resistência angolana em prol da independência nacional.

e23fe598428b02cde1426ec5271878ed272f0365_large[1]

A efeméride comemora o histórico  ataque à Casa de Reclusão e à Cadeia de São Paulo, em Luanda, no dia 4 de Fevereiro de 1961, com o objetivo de libertar os presos políticos e, assim, pôr fim à ocupação colonial portuguesa.

O acto central das comemorações teve lugar no Município do Porto Amboim, na província do Kwanza Sul, com a presença do Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, em representação oficial do Chefe de Estado José Eduardo dos Santos.

Kundi Paihama exortou os precursores da Luta Armada de Libertação Nacional a persistirem “com a mesma determinação, rumo à reconciliação, reconstrução nacional e união” de Angola.
O Ministro apelou, por isso, à conjugação de esforços no sentido de se prosseguir com o trabalho que está a ser desenvolvido pelo Executivo de José Eduardo dos Santos, com vista a  uma maior inclusão social de toda a população.

Apesar da difícil conjuntura internacional, o governante destaca a implementação dos projetos de impacto social, traduzidos num acrescido número de escolas, hospitais, centros médicos, vias de comunicação, redes de transporte, repartições administrativas e habitações, com o intuito de permitir que toda a população possa usufruir de melhores condições de vida e bem-estar.

Mark Zuckerberg, o nascimento de um jovem multi-bilionário

Mark Zuckerberg, o nascimento de um jovem multi-bilionário

Nesta vida a sorte não é tudo, mas tem o seu valor. Acabo de ler que o jovem ebreo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, poderá em breve transformar-se no mais jovem bilionário na história da humanidade.

O mérito é seu, antes de tudo, por ter dado ao mundo este serviço que hoje mantém ligados mais de 900.000.000 milhões de pessoas. Outro mérito é do mundo especulativo financeiro das várias bolsas de valores ocidentais, a  New York Stock Exchange, vulgo Wall Street, em particular. De facto, segundo informações de fontes fidedignas, dentre as quais o semanal The Economist, entre a primavera de 2012, a criatura de Zuckerberg será quotada na Bolsa de valores de americana (NYSE), com um valor acionário avaliado em 100 bilhões de dólares. É muito dinheiro junto, mas considerando as potencialidades deste instrumento todas as previsões de crescimento são dadas como positivas.

Nos últimos tempos foram objecto de especulação as entradas em bolsas do Google, com ofertas públicas iniciais - (Initial public offering - Ipo) - no valor de 1,92 biliões de dólares em 2004, com posterior avaliação complessiva em em 23 biliões. Actualmente as ações do Google custam 600Usd por cada uma. Outra empresa tecnológica de grande impacto bolsistico foi a Zynga com uma Ipo no valor de 1 bilião de dólares em 2011, segue-se aGroupon com 805 milhões e a Linkedin com 406 milhões.

Actualmente Zuckerberg detém o 28% das ações totais do social network, que uma vez em Borsa se traduzirão em 28 bilhões de dólares na sua conta bancária. Estas informações foram giradas por alguns analistas que seguem tim por tim, ou seja a longa caminhada do Facebook verso Wall Street. Assim nasce o mais jovem multi-bilionário que a história da humanidade ja viu e já contou.

Kingamba Mwenho
Por Angola, hoje e sempre!

Tuesday, January 31, 2012

PALANCAS NEGRAS 2012–A Seleção nacional angolana no Can 2012.

402647_143450292438323_100003200594026_190067_1818493966_n[1]

Acabou o sonho, lutamos mal, sofremos bem, que girem as cabeças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts