Friday, July 1, 2011

Angola vs Líbia: Entre a paz e a guerra os angolanos procuram novas estradas (Julho de 2011)

Comentário no Circulo.angolano.intelectual (Grupo Facebook) em mérito ao intervento da ilegal da OTAN em Libia.

É historicamente demonstrado que na luta pelo poder os cidadãos que justificam qualquer tipo de intervenção estrangeira (a próprio favor) são inclinados a vender a própria pátria.

Os meios não justificam os fins, excepto no campo da mais pura demagogia. Leio com tristeza as opiniões dos mais grandes "demokratikus" da nossa praça política-cultural, segundo os quais a construção de um estado de direito em Angola justificaria até mesmo a eliminação física de sujeitos políticos.

É triste constatar o pensamento destes ditos "intelectuais" que deixam vazar entre linhas as justificações de mortes como caminho indispensável para a aceleração do processo democrático angolano. Isto nos leva crer que a guerra em Angola não ensinou muito, digo isto porque com facilidade leio opinião de homens e mulheres prontos a entregar-se nas mãos dos "EXPORTADORES DE FALSAS DEMOCRACIAS" (Cfr. Guerra "neo-colonial" em Líbia | Iraque, Afg, Somalia, etc).

Caríssimos, a estrada é clara: formação de mentes, batalha política pela afirmação dos princípios e de justiça e igualdade, em outras palavras, militância em vários campos sociais por um estado de direito através do uso de instrumentos democráticos existentes.

Post a Comment
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts